Descanse em paz, Pe. Guido!
O dia 13 de agosto de 2022 amanheceu mais triste, sobretudo aos irmãos e irmãs da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do setor Ponte Rasa, no bairro do Jardim Popular. No dia 12, o Pe. Guido Pisapia, mais conhecido como Frei Lúcio, partiu para a eternidade, em sua própria residência. Na manhã do sábado, a partir das 8h, deu-se início ao velório, nas dependências da própria igreja e, às 10h, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, presidiu a celebração eucarística de corpo presente, que foi concelebrada por diversos padres da Diocese de São Miguel Paulista e contou com boa participação dos paroquianos.
A homilia da missa foi proferida pelo Pe. Lício de Araujo Vale, coordenador do setor Ponte Rasa, que, em suas palavras, destacou o quanto é difícil perder a quem se ama, mas lembrou que, os cristãos, estamos pautados pela fé na ressurreição. "A certeza de que, no céu, ganhamos um intercessor, nos encoraja e nos faz seguir adiante. O Pe. Guido, ou o Frei Lúcio, como quiserem, permanecerá sempre marcado no coração da gente e na nossa alma", disse.
Ao final da celebração, Dom Manuel fez uma recordação de toda a caminhada vivida pelo Pe. Guido, desde sua chegada como missionário, ainda como membro da Ordem dos Frades Menores - dai o nome "Frei Lúcio" - até sua instalação na Paróquia de N. Sra. de Fátima, na qual deixou sua marca com a construção da igreja e com as numerosas iniciativas pastorais. "É preciso sempre se lembrar que as pessoas devem ser vistas não pelo fim de sua vida, e sim pela sua história; e, aqui, o Pe. Guido deixou a sua marca e, por isso, nós lhe somos muito gratos. Que Deus perdoe os seus pecados e o acolhe no paraíso celestial", afirmou.
O atual pároco, Pe. Elton Linhares, convidou a todos para a missa de 7º dia do Pe. Guido, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, às 20h, na própria paróquia.
Ao término da celebração, foi feito o rito da encomendação. O corpo seguiu até o Cemitério do Carmo, às 12h, onde, às 13h, foi sepultado.
Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e brilhe para ele a vossa luz!