Somos da Paz
“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade” cantam os anjos ao anunciarem o nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo! “A paz esteja com vocês” é a saudação que Jesus Ressuscitado dirige a seus apóstolos. “Bem-aventurados os que promovem a paz porque serão chamados filhos de Deus” é o que Jesus proclama no sermão das bem-aventuranças.
A CNBB, diante do cenário de violência e intolerância, no desejo de promover a paz e despertar a consciência dos cristãos e de toda pessoa de boa vontade em seu compromisso com a promoção da paz estabeleceu 2015 como o Ano da Paz. O Ano da Paz é apenas o momento inicial de despertar as consciências para o agir pela paz que deve perdurar durante toda a vida.
Devemos nos comprometer com a prática da paz nas famílias, nas escolas, nas relações de trabalho, de amizade, no lazer, na economia, na política, na Igreja, pois vivemos numa sociedade onde vemos agressões, intolerâncias e assassinatos nas famílias, nas escolas, entre amigos, no lazer... No Ano da Paz devemos enfrentar este problema com iniciativas nas escolas e nas famílias para formar para a Paz e para a convivência pacífica através da educação para a não violência.