Seminário Diocesano celebra seu dia
Na festa litúrgica de São Miguel Arcanjo, padroeiro da Diocese de São Miguel Paulista, celebrou-se o dia do Seminário Diocesano, que tem como padroeiro São Miguel Arcanjo e como patronos Nossa Senhora da Penha e São José.
A celebração festiva contou com a presença do bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, que presidiu a Eucaristia concelebrada pelos padres formadores, vigários episcopais e pelos membros do Conselho Diocesano de Presbíteros, contando com a presença dos nossos seminaristas, várias religiosas e membros da pastoral vocacional da Diocese
Na homilia o bispo diocesano lembrou o sentido da festa dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel e osignificado de seus nomes que se identificam com sua missão. Miguel, Quem como Deus?. Rafael, Deus cura. Gabriel, Deus é a minha força.
Salientou a importância de encontrarmos “anjos” em nosso caminho, ou seja, pessoas mensageiras de Deus que nos escutam, nos orientam e nos ajudam no processo de conhecimento da vontade de Deus a nosso respeito. É o serviço que a Igreja presta aos jovens com a Pastoral Vocacional.
Definiu o Seminário como um santuário, lugar santo onde o Senhor se compraz e dialoga com seus filhos. O seminário como centro irradiador, deve ser o sinal visível do mistério da bondade e da fidelidade de Deus.
O dia encerrou-se com um jantar festivo de confraternização onde de uma maneira descontraída as pessoas puderam manifestar a sua alegria pela existência desta Casa onde se formam os futuros sacerdotes de nossa Diocese.