Jovens da Diocese de São Miguel Paulista
realizam 1ª jornada diocesana

 LogoMadri2011

Tendo como tema central “enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (Col 2,7), o setor juventude da Diocese de São Miguel Paulista realizou, de 13 a 15 de maio, a 1ª jornada diocesana da juventude como preparação à jornada mundial da juventude, a ser realizada em Madrid  no próximo mês de agosto.

A preparação para esta jornada teve início na celebração do dia nacional da juventude em 2010 com a entrega da Cruz da Jornadaque foi recebida pelos grupos de jovens nos 14 setores pastorais da diocese.

A programação deste evento diocesano da juventude teve início no dia 13, à noite,  com celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano no santuário de Nossa Senhora da Penha. Teve prosseguimento no dia 14 com dois momentos: das 9h00 às 12h00 catequese enfocando o tema proposto pelo Papa, no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em Itaquera, a cargo de Dom Fernando Legal, nosso bispo emérito; das 18h00 às 22h00, na obra social Dom Bosco, ao lado do metrô Itaquera, aconteceu um evento cultural aberto ao público.

No dia 15, domingo do Bom Pastor, na Catedral de São Miguel Arcanjo, deu-se o encerramento da 1ª jornada diocesana da juventude com acolhida dos diversos grupos e movimentos de jovens e a missa de encerramento presidida por Dom Manuel Parrado Carral.

Leia, na íntegra, a homilia, de Dom Manuel Parrado Carral, da Celebração de encerramento.