logo_pastoral_da_crianaLíderes da Pastoral da Criança
celebram com o Bispo

Na manhã de sábado, 21 de maio, às 10h00, na Capela do Santíssimo Sacramento da Catedral de São Miguel Arcanjo, Dom Manuel Parrado Carral, bispo diocesano, presidiu a Eucaristia para as líderes da Pastoral da Criança atuantes em várias comunidades de nossa Diocese.

A  celebração eucarística  teve  como motivação celebrar a páscoa e os 25 anos de presença da Pastoral da Criança na então Região Episcopal São Miguel e há 22 anos atual Diocese de São Miguel Paulista.

No início da celebração Dom Manuel acolheu as lideranças e lembrou que a ressurreição de Jesus que celebramos na Páscoa é certeza de vida  nova que se manifesta na vitória de Cristo sobre a morte. Destacou que o trabalho da líder e do líder da Pastoral da Criança é um serviço a favor da vida para vencer a morte.

Na homilia salientou o caminho histórico da Pastoral da Criança fazendo memória da Dra. Zilda Arns que, firme na fé, fez de sua vida uma doação constante em favor da criança. Ela foi uma autêntica missionária entregando a própria vida na criação, acompanhamento e expansão da Pastoral. Em seguida, fez referência aos 25 anos de atividade da pastoral na região leste do município de São Paulo lembrando todas as lideranças que aqui atuaram e continuam atuando.

Partindo das leituras da liturgia do dia, desse tempo pascal, motivou a todos a não se aterem  às dificuldades, mas, com a força do ressuscitado buscarem vencê-las como bem  nos lembrou o beato João Paulo II, quando nos exortava a ir em busca de águas mais profundas em nossa ação missionária, construindo o caminho da unidade e da comunhão em nossas comunidades.

2011_pastoral_da_criana

Encerrando agradeceu todo o empenho e dedicação de cada líder e invocou sobre todos os presentes e seus familiares a proteção de nosso padroeiro São Miguel Arcanjo e as bênçãos de Nossa Mãe Maria  que em  nossa Diocese  é invocada sob o título de Nossa Senhora da Penha.

2011_pastoral_da_criana2