3º Encontro de catequistas de Crisma

2011_encontro_crisma2

No dia 28 de maio foi realizado, no salão Pe. Aleixo da Catedral de São Miguel Arcanjo, o terceiro encontro específico com os catequistas de preparação para o sacramento da crisma, da Diocese de São Miguel Paulista.

O encontro foi preparado pela equipe de coordenação assessorada pelo Pe. Vicente Frisullo, coordenador diocesano da catequese e contou com a presença do Bispo Diocesano.

Após a oração de abertura, foi dada a palavra a Dom Manuel que, saudando a todos, salientou alguns aspectos da catequese crismal, ressaltando a importância e a missão do catequista como orientador dos jovens e adultos para um encontro pessoal com Jesus Cristo, levando-os a descobrirem a vocação batismal que nos conscientiza de nossa condição de discípulos missionários de Jesus Cristo.

Ressaltou que o tempo mínimo para a preparação ao sacramento da crisma deve ser de um ano. Ao mesmo tempo, lembrou as orientações que foram encaminhadas às paróquias em 2009.

Dando continuidade ao encontro, o Pe. Vicente Frisullo desenvolveu com os catequistas o tema: a Confirmação. Neste encontro também foi trabalhado com os catequistas a preparação do 14º encontro dos crismandos com o Bispo a ser realizado no domingo de Pentecostes, dia 12 de junho, às 15h00, na Catedral.

2011_encontro_crisma1

2011_encontro_crisma