Nos meses de fevereiro e março, o Bispo Diocesano visitou os quatro Setores Pastorais que formam a Região Episcopal Itaquera/Guaianases. Nesta ocasião, presidindo a eucaristia que foi concelebrada pelos padres de cada setor, ocasião em que conferiu o ministério extraordinário da Sagrada Comunhão e das Exéquias, com mandato de 03 anos, a leigos e leigas anteriormente indicados pelos seus párocos e devidamente preparados em cada setor.

visitaGuaianases03

No dia 14 de fevereiro visitou o Setor A. E. Carvalho celebrando na Paróquia Cristo Ressuscitado onde coferiu o Ministério da Sagrada Comunhão a 139 fiéis e o Ministério das Exéquias a 33 fiéis.

Na sexta-feira, 21 de fevereiro, foi a vez do Setor Cidade Tiradentes. A santa missa foi celebrada na Paróquia Santa Verônica Giuliani, onde receberam o mandato de Ministros da Sagrada Comunhão 110 fiéis e de Ministros das Exéquias 03 fiéis.

visitaGuaianases02

Na quinta-feira, 27 de fevereiro, Dom Manuel esteve no Setor Pastoral Itaquera, celebrando na Paróquia Santo Agostinho onde conferiu o Ministério da Sagrada Comunhão a 251 fiéis e o Ministério das Exéquias a 51 fiéis.

Por fim, no dia 07 de março, sexta-feira, foi a vez de visitar o Setor Guaianases onde conferiu o mandato de Ministros da Sagrada Comunhão a 407 fiéis e de Ministros das Exéquias a 15 fiéis em missa celebrada na Igreja de São Benedito.

visitaGuaianases01

Portanto, a Região Episcopal Itaquera/Guaianases conta com 907 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e 102 Ministros Extraordinários das Exéquias.