"O sacerdócio não é para vocês", lembrou Dom Manuel na homilia da missa.

ORD.2022.1
Imagens: Vinicius Rocha, Pascom Diocesana

Pela oração da Igreja e imposição das mãos de nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, os Diáconos Renan Costa Silva e Robson de Almeida Matos foram, no dia 04 de junho, sábado, ordenados presbíteros para a igreja particular de São Miguel Paulista. A celebração aconteceu na Catedral de São Miguel Arcanjo, em São Miguel Paulista. Diversos padres  participaram da missa solene, assim como um bom número de fiéis das diferentes paróquias durante as quais os, agora ordenados, passaram ao longo do período de formação em preparação ao presbiterato. O Pe. Renan escolheu como lema para guiar o seu ministério o texto da 1Jo 2,6: Aquele que diz que permanece nele deve, também, andar como ele andou. Já o Pe. Robson, encontrou o seu lema no Evangelho de Mateus, 5,9: Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

Em sua homilia, Dom Manuel exortou os ordenandos a serem fiéis às promessas que faziam, levando-se em conta a seriedade do compromisso. "Não se esqueçam que Jesus é o princípio da comunhão. Nenhum padre deve viver sozinho, isolado. Entre vocês, não deve existir sentimentos de colegas, mas de irmãos", disse. Além disso, e por mais de uma vez, recordou que o sacerdócio não era um prêmio, mas um dom recebido para se colocar inteiramente à serviço.

O rito da ordenação aconteceu como de costume: chamada dos candidatos, propósito dos ordenandos e promessa de respeito e obediência, ladainha de todos os santos, imposição das mãos e prece de ordenação, paramentação, unção das mãos com o óleo do crisma e entrega do pão e do vinho, concluindo com o ósculo da paz.

ORD.2022.2

Em seus agradecimentos finais, o Pe. Renan, também em nome do Pe. Robson, agradeceu o apoio e o carinho de todos os amigos, especialmente dos padres ligados à formação que o acompanharam ao longo de todos os anos de caminhada. Como concluiu Dom Manuel sua homilia, é igualmente o que todos nós desejamos: "Elevemos a Deus uma prece pedindo a intercessão de nosso padroeiro diocesano São Miguel Arcanjo, de Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe, venerada entre nós com o título de Nossa Senhora da Penha, para que nossos ordenandos compreendam a importância da fidelidade ao SIM que eles darão dentro de alguns momentos. Que o Pai os fortaleça, que o Espírito Santo os ilumine e que Jesus Cristo seja o seu amigo e companheiro constante é o que pedimos neste momento". Rezemos por estes nossos irmãos e pelo ministério que assumiram!

PRÓXIMAS MISSAS DOS NOVOS PRESBÍTEROS

PE. RENAN COSTA SILVA

ORD.2022.3

Sábado, 11 de junho, às 17h30
Comunidade N. Sra. do Rosário (setor Itaim Paulista)
Rua Professor Zeferino Ferraz, 307 - Itaim Paulista

Domingo, 12 de junho, às 7h30
Paróquia de Sagrada Família (setor Itaim Paulista)
Rua Lourenço Franco do Prado, 02 - Jd. Mabel

Domingo, 12 de junho, às 18h
Comunidade Santo Antônio (setor Guaianases)
Rua Sebastião de Barros, 140 - Jd. Helena

Segunda-feira, 13 de junho, às 20h
Paróquia de Santo Antônio (setor Artur Alvim)
Rua Itinguçú, 2620 - Vila Ré

PE. ROBSON DE ALMEIDA MATOS

ORD.2022.4

Sábado, 11 de junho, às 16h
Paróquia de São Pedro Apóstolo (setor Vila Esperança)
Rua Moisés Marx, 848 - Vila Aricanduva

Domingo, 12 de junho, às 7h
Comunidade São Francisco de Assis (setor Ponte Rasa)
Rua Afrânio, 35 - Vila Silvia

Domingo, 12 de junho, às 9h
Comunidade N. Sra. da Conceição (setor Ponte Rasa)
Rua Emiliana Rosa de Assunção - Vila Buenos Aires

Domingo, 12 de junho, às 10h30
Paróquia de Sagrada Família (setor Ponte Rasa)
Rua Oito de Janeiro, 254 - Vila Praia

Domingo, 12 de junho, às 18h00
Paróquia de Santa Luzia (setor Ponte Rasa)
Rua Barra de Santa Rosa, 4405 - Vila Cisper

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS FOTOS DA MISSA DE ORDENAÇÃO!