Com a transferência do Pe. José Maria para a Paróquia de São Francisco de Assis, Dom Manuel nomeou o novo pároco da Paróquia de Cristo Redentor.

POSSE.DIEGO.1

Na noite do dia 7 de julho, quarta-feira, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, deu posse canônica ao Pe. Diego Nascimento Silva, até então vigário paroquial na Basílica de Nossa Senhora da Penha, como novo pároco da Paróquia de Cristo Redentor, do Ermelino Matarazzo, onde, por 14 anos, trabalhou o Pe. José Maria de Souza Brito, primeiro pároco da referida paróquia. A missa, presidida por Dom Manuel, foi concelebrada por diversos padres do setor Ermelino e por outros presbíteros amigos do Pe. Diego, e a comunidade esteve presente em peso para acolhê-lo.

O rito de posse aconteceu já no início da celebração, com a leitura da provisão de pároco, feita pelo Pe. Edilson de Souza Silva, vigário geral, seguida da profissão de fé e do juramento de fidelidade do novo pároco.

Em sua homilia, Dom Manuel fez um agradecimento ao Pe. José Maria, por ter lançado todo o alicerce na paróquia, onde chegara em 2007 ainda como jovem padre. "Agora você, já com maturidade sacerdotal, é convidado a assumir um novo desafio", disse. Ao mesmo tempo, exortou a comunidade a acolher com alegria ao Pe. Diego, recordando que cada padre tem a sua maneira e a sua dinâmica de trabalho. "Por isso, Pe. Diego, ouça o seu povo; celebre; atenda as confissões; visite as famílias", pediu.

POSSE.DIEGO.2

Ao final da celebração, o Pe. Diego recebeu os símbolos, como prevê o rito da posse: a estola roxa, os santos óleos do batismo e dos enfermos, as chaves do sacrário e da Igreja. Antes da bênção, a comunidade também agradeceu ao Pe. José Maria e acolheu o Pe. Diego que, em suas palavras, entregou-se inteiramente ao colo de Deus, para que Ele guiasse e orientasse a sua missão.

Rezemos pelo Pe. Diego, que assumiu sua primeira paróquia, para que seja feliz e realizado e faça, igualmente, o povo de Deus feliz.