Seguindo as normas de distanciamento social, a missa solene aconteceu no sábado, dia 19 de dezembro, na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos.

ORD.BENEDITO.1
(Imagens: Daniel Reis, PASCOM Diocesana)

Pela oração da Igreja e imposição das mãos de nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, o Diácono Benedito Odilon da Silva foi, no dia 19 de dezembro, sábado, ordenado presbítero para a igreja particular de São Miguel Paulista. A celebração aconteceu na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, do setor Cidade Líder, seguindo as orientações já previstas pelos órgãos sanitários e também pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), devido à pandemia da Covid-19.

Diversos padres da Diocese participaram da missa solene, assim como um bom número de fiéis, de acordo com a capacidade da igreja e a convite do próprio ordenado, que escolheu como lema para seu ministério o texto que está no livro do profeta Jeremias: Como o barro está nas mãos do oleiro, assim estais vós em minhas mãos (Jr 18,6).

ORD.BENEDITO.3

Em sua homilia, Dom Manuel exortou o então ordenando a ser fiel às promessas que fazia, levando-se em conta a seriedade do compromisso. "Não se esqueça que Jesus é o princípio da comunhão. Nenhum padre deve viver sozinho, isolado. Entre vocês, não deve existir sentimentos de colegas, mas de irmãos", disse. Além disso, também recordou que o sacerdócio não era uma espécie de prêmio, mas um dom, recebido para se colocar inteiramente à serviço.

Em seus agradecimentos finais, o Pe. Benedito agradeceu o apoio e o carinho de todos os amigos, especialmente dos padres ligados à formação que o acompanharam ao longo de todos os anos de caminhada, e também fez memória de seus pais, já falecidos. Rezemos por este nosso irmão e pelo ministério que assumiu!

VEJA OUTRAS IMAGENS CLICANDO AQUI!

PRIMEIRAS MISSAS DO PADRE BENEDITO

ORD.BENEDITO.2

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (setor Itaquera), dia 20/12, às 10h

Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos (setor Cidade Líder), dia 20/12, às 18h30

Paróquia da Sagrada Família (setor Itaim Paulista), dia 27/12, às 7h30

Paróquia de São José Operário (setor Itaquera), dia 27/12, às 10h30

Comunidade São José de Anchieta (setor Cidade Líder), dia 31/12, às 17h

Comunidade N. Sra. Aparecida (setor Itaim Paulista), dia 03/01/2021, às 9h30

* importante verificar, em cada paróquia, como é a questão da participação; se é necessário marcar a presença ou não!