DIAC.BENEDITO

No sábado, dia 19 de dezembro, nosso irmão, Diácono Benedito Odilon da Silva, será ordenado presbítero pela oração da Igreja e imposição das mãos de nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral. A celebração eucarística ocorrerá às 9h30 na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, do setor Cidade Líder. Devido à pandemia da Covid-19, a participação de fiéis será restrita aos convidados pelo próprio ordenando, conforme convites entregues de acordo com a disponibilidade de espaço da igreja.

O caminho formativo

Atualmente, seguindo as orientações para a formação dos presbíteros no Brasil, na Diocese de São Miguel Paulista o processo de formação para o sacerdócio se estende por 10 anos: 2 com participação nos encontros da Pastoral Vocacional; 1 na Casa de Formação do Propedêutico; e, os outros 7, no Seminário Diocesano (3 de Filosofia e 4 de Teologia, mais o diaconato). Nesse período, os candidatos são observados nas dimensões humano-afetiva, espiritual, comunitária, pastoral-missionária e intelectual. 

Ao longo de sua caminhada, o Diácono Benedito passou pelas seguintes paróquias: de São Francisco de Assis dos Pequeninos, do setor Cidade Líder; da Sagrada Família, do setor Itaim Paulista; e de São José, do setor Itaquera, onde está atualmente. 

Apesar de impossibilitados de participarmos em maior número da cerimônia, coloquemos este nosso irmão em nossas orações, para que o ministério que abraçará seja fecundo e, principalmente, que ele seja feliz, para também poder fazer feliz ao povo de Deus que, na sua trajetória, lhe for confiado.