IMG 20201211 WA0006

No dia 11 de dezembro, sexta-feira, os seminaristas de nossa Diocese concluíram as atividades deste ano formativo de 2020. Como já é tradição, o encerramento se deu com a missa solene na capela do Seminário, antecipando a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, e foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e concelebrada pelos padres que trabalham no Seminário, formadores e diretores espirituais.

Em sua homilia, Dom Manuel falou sobre a devoção à Nossa Senhora como um dos pilares da vida do seminarista, e convidou-os, a todos, para que utilizassem o período de férias para descansarem, visitarem os amigos e retornarem às suas comunidades de origem. Ao mesmo tempo, incentivou-os para que pensassem com que intensidade levaram adiante sua caminhada formativa ao longo deste ano que, para todos, foi bastante atípico.

O Seminário Diocesano concluiu suas atividades deste ano com 15 seminaristas: 9 na etapa Teologia; 5 na Filosofia; e 1 no Propedêutico. Com eles também estava o Diácono Benedito que, no próximo dia 19, será ordenado presbítero na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, do setor Cidade Líder. A participação na missa de ordenação será restrita.

Deus abençoe a todos e faça surgir, para nossa Igreja, boas e santas vocações à vida sacerdotal, religiosa e leiga.