Em celebração da Liturgia das Horas presidida por Dom Manuel Parrado Carral, no dia 06 de outubro, às 15 horas, na Catedral de São Miguel Arcanjo, foram investidos no ministério não ordenado da Palavra, 612 leigos e leigas, pertencentes a 89 paróquias de nossa Diocese.

2019 10 MESC2

Em sua homilia o Bispo Diocesano lembrou as duas intenções que queremos colocar diante do Senhor: Ação de Graças pelos 30 anos de criação da Diocese de São Miguel Paulista e o Sínodo para a Amazônia que se iniciou hoje em Roma.

2019 10 MESC1

Destacou, também, o Código do Direito Canônico da Igreja que no Cânone 759 afirma que: “Em virtude do Batismo e da Confirmação, os fiéis leigos são testemunhas da mensagem evangélica mediante a Palavra e o exemplo de vida cristã; podem também ser chamados a cooperar com o Bispo e os Presbíteros no exercício do ministério da Palavra”. Portanto sejam arautos da Palavra de Deus pelo anúncio explícito do projeto amoroso do Pai e sejam, também, testemunhas da Palavra que anunciam no seu cotidiano.