2019 terço dos homens

Em celebração da Palavra presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, na Basílica Nossa Senhora da Penha, no dia 18 de agosto, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, às 15 horas, aconteceu o 8º encontro do Movimento do Terço dos Homens da Diocese de São Miguel Paulista. Com a Basílica repleta de fiéis vindos das diversas paróquias da diocese e convidados de dioceses vizinhas, no contexto da celebração da Palavra, rezaram o terço meditando os mistérios gloriosos.

2019 terço dos homens2

Em sua homilia Dom Manuel acolheu a todos e refletiu sobre o evangelho da solenidade onde Lucas coloca nos lábios de Maria um hino de louvor ao Senhor pelas maravilhas que Ele operou: “A minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador... porque o Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor...”
Lembrou que a oração do terço é uma arma poderosa contra as forças do mal, é uma conversa com Maria que nos conduz à intimidade com seu filho Jesus. Quantas maravilhas, verdadeiros milagres, esta boa Mãe realizou e realiza na vida de seus filhos que são fiéis à reza cotidiana do terço.