Subsídio preparatório para as Assembleias paroquiais

“Como o Pai me enviou, também eu vos envio...” (Jo. 20,21)

2019 plano pastoral.2jpg

O caminho se faz caminhando... e, na caminhada para a elaboração de nosso 7º plano diocesano de pastoral o ponto de partida foi a avaliação do 6º plano, realizada durante o ano de 2018 em assembléias setoriais e em reuniões com os padres nas três regiões episcopais durante o mês de abril de 2019.

Este subsídio, em preparação às assembléias paroquiais, além da apresentação, destaca:

1. o objetivo geral da assembleia paroquial e as orientações para sua realização; 

2. os relatórios das avaliações do 6º plano diocesano de pastoral, realizadas nos setores pastorais apresentando as atividades comuns no setor pastoral e sugestões;

3. as contribuições dos padres nas regiões episcopais.

Animados pela “alegria do Evangelho” como Povo de Deus reunidos nesta Igreja Particular, em espírito de comunhão e participação, vamos realizar nossas assembléias paroquiais durante todo o mês de agosto. Informo-se sobre a programação em sua paróquia. Os fiéis leigos, membros das pastorais e movimentos são convocados a participarem de uma assembléia específica no dia 24 de agosto, conforme programação já divulgada. Sua participação é muito importante para que tenhamos um plano de pastoral que corresponda aos anseios e necessidades de nossa Igreja Diocesana.