“Quem comer deste pão viverá eternamente”(Jo 6,51)

2019 SsmoSacramento

Na tarde do dia 20 de junho, na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, as comunidades paroquiais da Diocese de São Miguel Paulista se reuniram para celebrar a Solenidade de Corpus Christi em missa presidida pelo Bispo Diocesano, seguida de procissão pelas ruas do bairro. Este evento foi encerrado com a bênção do Santíssimo Sacramento.

2019 SsmoSacramento2

Em sua homilia Dom Manuel lembrou os 30 anos de criação da Diocese de São Miguel Paulista e refletiu sobre o sentido da Solenidade de Corpus Christi onde se manifesta a universalidade e a unidade da Igreja em torno da Eucaristia. Lembrou que a procissão que se realiza é um ato do povo de Deus peregrino caminhando entre cantos e orações rumo à casa do Pai e finalizou refletindo as leituras do dia.

2019 Ssmo Sacramento3