Imprimir

2018 06 Corpus Christh

Eucaristia Mistério de uma Presença. Na Solenidade de Corpus Christi, também chamada Corpo de Deus, a Igreja celebra o mistério de uma Presença: o modo de presença por excelência, a presença pessoal-sacramental de Cristo nas espécies eucarísticas. Jesus na Eucaristia, não é só nosso companheiro de caminhada, Ele se faz nosso alimento. Cantamos no belo hino de autoria de São Tomás de Aquino, Panis Angelicus: “Ó coisa admirável/ alimenta-se do Senhor/ o pobre, o servo, o humilde!”

“Quem comunga com o Corpo e Sangue do Senhor, recebe a vida Eterna, isto é, o Espírito Santo, que nos Cristifica, nos preparando para a Vida imperecível na Glória”!

Na solenidade de Corpus Christi a Igreja convoca a todos os fiéis: “Proclamemos hoje a nossa Fé na Presença Real e Substancial do Senhor imolado e ressuscitado na Eucaristia; proclamemo-la na celebração do Sacrifício Eucarístico; proclamemo-la comungando o Corpo do Senhor; proclamemo-la saindo em procissão pelas ruas de nosso bairro; proclamemo-la, enfim, por uma vida eucaristicamente conformada: vida de amor e entrega a Deus, vida de amor e serviço aos irmãos de modo que possamos, um dia, beber com o Senhor, do Fruto da Videira, no Reino de Deus. Amém”

QUANDO: 20 de junho de 2019
HORA: 15 horas
LOCAL: Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra