2019 dsm pentecostes3

No dia 09 de junho, Solenidades litúrgica de Pentecostes, às quinze horas, na Catedral de São Miguel Arcanjo, em celebração presidida por Dom Manuel Parrado Carral aconteceu o 22º encontro dos crismandos com o bispo diocesano. Este evento foi preparado pela coordenação diocesana de catequese que tem como assessor Pe. Ronnie Von Ferreira de Souza e pelos catequistas das diversas paróquias da diocese.

2019 dsm pentecostes1

Dom Manuel acolheu a todos, agradeceu aos padres presentes, saudou os catequistas e refletiu sobre a festa de Pentecostes como festa da unidade e do amor. Lembrou que lendo com atenção a passagem dos atos dos apóstolos que narra este acontecimento percebemos que os povos presentes em Jerusalém vinham de diferentes culturas e costumes e, sob a ação do Espírito Santo romperam todas as barreiras e preconceitos começando a se entender, pois, todos entenderam a linguagem do amor. O amor é a linguagem universal: “Todos nós os escutamos anunciar as maravilhas de Deus na nossa própria língua”. Dom Manuel encerrou sua homilia lembrando que a liturgia do dia nos convida a repetir: “Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.”

2019 dsm pentecostes2