“Diz-nos, Maria, que vistes no caminho? Vi o sepulcro de Cristo vazio, e a glória do Ressuscitado.Vi as testemunhas dos anjos, vi o sudário e a mortalha” (Seqüência Pascal)

cruz vazia

Na alegria de celebrar o acontecimento central de nossa fé: “Jesus Cristo ressuscitou, verdadeiramente, e está vivo entre nós”, saúdo o Povo de Deus da Diocese de São Miguel Paulista com os votos de uma feliz e santa Páscoa. Quero que chegue a cada casa, a cada família, a cada pessoa, principalmente às mais sofridas, as que estão nos hospitais, nos asilos, nas prisões, aos irmãos moradores de rua, aos que vivem na dependência de qualquer natureza, repito: quero que chegue a cada coração angustiado pela dor da depressão, do desânimo achando que tudo está perdido, a Boa Notícia: “Jesus Ressuscitou! Ele está vivo no meio de nós”.

Se a tempestade e os ventos contrários dificultam a nossa caminhada, não devemos ter medo, nem ceder ao desânimo. Cristo ressuscitou! Cristo está vivo entre nós! Levemos esta certeza, esta alegria serena e confiante aos nossos familiares e amigos, ao nosso ambiente de trabalho, às nossas relações sociais. O mundo anda triste e inquieto e precisa da paz e da alegria que o Senhor Jesus conquistou para nós.

No último dia 15 março, lembramos os 30 anos de criação da Diocese de São Miguel Paulista. Este fato deve reacender em nós o sentido de pertença a esta Igreja Particular e motivar uma forte ação missionária para anunciar com alegria a Vitória da vida sobre a morte, do bem sobre o mal, em Jesus Cristo. Que a Virgem Maria, invocada sob o título de Nossa Senhora da Paz, nos ampare em todas as dificuldades e sofrimentos, conservando em nós a alegria do coração. Envio a todos minha especial bênção como penhor das graças de Deus. Que a Paz do Ressuscitado esteja no coração e na família de cada um de nós: “A Paz esteja convosco” (Lc 24,36) .

Feliz e Santa Páscoa!

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista