2014-02 Quaresma3

No primeiro domingo da quaresma, 22 de fevereiro, a Diocese de São Miguel Paulista em celebração presidida pelo Bispo Diocesano, na Catedral de São Miguel Arcanjo, às 15h00, abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade com o tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

2014-02 Quaresma2

Em sua homilia Dom Manuel lembrou que a Campanha da Fraternidade deste ano nos convida a fazer uma retrospectiva histórica das anteriores quando vamos perceber o anúncio profético que elas representam. Nelas encontramos abordagens de problemas angustiantes que atingem nossa sociedade: saúde, educação, menor, trabalho, moradia, violência, tráfico humano e outros. Lembrou que a Campanha de 2004 tratava da questão da água colocando como objetivo geral: “conscientizar a sociedade que a água é fonte de vida, uma necessidade de todos os seres vivos e um direito da pessoa humana, e mobilizá-la para que este direito à água com qualidade seja efetivado para as gerações presentes e futuras.” E concluiu sua homilia lendo o último parágrafo da mensagem do Papa Francisco dirigida ao povo brasileiro por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade de 2015.

2014-02 Quaresma

“Queridos irmãos e irmãs, quando Jesus nos diz “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45), nos ensina aquilo que resume a identidade do cristão: amar servindo. Por isso, faço votos que o caminho quaresmal deste ano, à luz das propostas da Campanha da Fraternidade, predisponha os corações para a vida nova que Cristo nos oferece, e que a força transformadora que brota da sua Ressurreição alcance a todos em sua dimensão pessoal, familiar, social e cultural e fortaleça em cada coração sentimentos de fraternidade e de viva cooperação. A todos e a cada um, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, envio de coração a Benção Apostólica, pedindo que nunca deixem de rezar por mim.”

Clique aqui e veja a homilia de Dom Manuel, na íntegraDom Manuel, na íntegra