Imprimir

 

anjo1.1

No último dia 29 de setembro a catedral diocesana encerrou com missa solene as festividades em honra de São Miguel Arcanjo, padroeiro diocesano e dos 338 anos do bairro de São Miguel Paulista.

O novenário contou com grande participação do povo e procurou conhecer e rezar  o 5º Plano Diocesano de Pastoral com o tema “Família, Missão e Formação: nossas prioridades na evangelização”.        

As celebrações do novenário foram presididas pelos bispos: Dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena; Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista; Dom Antonio Carlos Altieri, bispo de Caraguatatuba; Dom Luiz Antonio Guedes, bispo de Campo Limpo; Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo de Bragança Paulista; Dom Manuel Parrado Carral, bispo de São Miguel Paulista; Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí; Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau e Dom Jacyr Braido, bispo de Santos.        

No dia 26, domingo, aconteceu a grande festa com alvorada às 6h00, missas solenes às 7h00 e às 9h00. A festividade deste dia encerrou-se às 18h00 com a procissão pelas ruas do bairro seguida da missa solene presidida pelo bispo diocesano.