Imprimir

Cerca de 50 bispos da CNBB - Regional Sul 1 (São Paulo), reunidos durante a 73ª Assembleia dos Bispos do Estado de São Paulo em Aparecida, escolheram o tema da Assembleia das Igrejas Particulares (AIP), programada para se realizar no Mosteiro de Itaici, Indaiatuba (SP), entre os dias 15, 16 e 17 de outubro próximo.O tema escolhido foi «Processo e método operativo da Missão Continental no Regional Sul 1». 

A assembleia de outubro se realiza anualmente e chama-se “Assembleia das Igrejas Particulares”, porque tem a participação de leigos e leigas que atuam nas Igrejas locais. 

Os bispos aprovaram também o documento “Votar bem”. No texto, os bispos orientam “seus fiéis para a participação consciente e responsável no processo político-eleitoral deste ano”.

Durante três dias consecutivos os prelados do Episcopado paulista, os padres coordenadores diocesanos de pastoral e os representantes dos organismos do Regional Sul 1 discutiram importantes temas como a Missão Continental, ano eleitoral e a apresentação do relatório das Comissões Episcopais. Ao todo, participaram por volta de 100 pessoas.A assembleia dos bispos termina hoje (1), ao meio dia e aconteceu no auditório Pe. Noé Sotillo no Santuário Nacional de Aparecida.

Fonte: CNBB