Apostolado da orao3

No mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Jovem, se reuniram no dia 27 de junho, na Basílica de Nossa Senhora da Penha para a tradicional concentração diocesana anual.

É muito significativa a presença do Apostolado da Oração em nossas paróquias e comunidades. É uma associação que vive uma espiritualidade de grande fidelidade à Igreja que se traduz na comunhão com o Papa através da intenção geral e intenção missionária de cada mês.

Apostolado da orao2

Sua mística de vida de oração, de zelo pelo altar, de cuidado com os enfermos e a vivência litúrgica constitui uma força interior motivadora da vida e piedade em nossas comunidades.

Apostolado da orao4

É motivo de muita esperança perceber que considerável número de jovens iniciam essa caminhada de fé no Movimento Eucarístico Jovem. Na nossa Diocese já temos vários núcleos de jovens que se agregam nesse movimento que os leva a desenvolver uma espiritualidade centrada na Eucaristia, Dom Maior que brotou do Coração de Jesus.

A Basílica da Penha foi tomada festivamente pelos dois movimentos, no período da tarde do dia 27 de junho, quando às 15h00 foi celebrada a missa festiva presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

Sagrado Coração de Jesus fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!