Depois da divulgação do 5º Plano Diocesano de Pastoral feita com os padres, os coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos, as religiosas, os catequistas de crisma e os coordenadores dos ministros não ordenados das nossas paróquias, Dom Manuel Parrado Carral presidiu a Eucaristia nos quatro setores pastorais da Região Episcopal Penha, com a presença dos padres e das lideranças de cada paróquia do setor.

01

No dia 25 de maio coube ao Setor Pastoral Cangaíba acolher o Bispo Diocesano no Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha; no dia 26 foi a vez do Setor Pastoral Artur Alvim, na Paróquia de Santa Teresa; o Setor Pastoral Vila Esperança acolheu a todos na Paróquia Cristo Adolescente, no dia 27; e, por fim, no dia 02 de junho o Setor Pastoral Cidade Líder, na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos.

Em celebrações litúrgicas especialmente preparadas  para essa ocasião Dom Manuel, apresentando o conteúdo do 5º Plano Diocesano de Pastoral, lembrou a todos que esse momento tinha como objetivo devolver às lideranças pastorais o resultado elaborado de todo o processo de construção do plano já que apenas uma representação de cada paróquia pode participar da Assembléia Diocesana em outubro de 2009.

02

Discorreu brevemente sobre o conteúdo das três partes que compõem o 5º plano dando realce para a última parte que trata da divulgação, do acompanhamento e da avaliação do mesmo. Insistiu em que o trabalho mais empenhativo deverá ser colocá-lo em prática.

Encerrando a celebração em cada Setor Pastoral, o bispo convidou a todos os presentes a fazerem o compromisso de adesão ao 5º Plano Diocesano de Pastoral.

Fonte: Diocese de São Miguel Paulista