IMG 5133

A Diocese de São Miguel Paulista celebrou no dia 03 de junho a festa litúrgica de Corpus Christi que foi sinal da unidade diocesana com grande participação do clero, religiosas e do povo vindo de todas as paróquias de nossa região.

IMG 5043

A concentração do povo para a Celebração Eucarística deu-se na Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra, defronte à Catedral de São Miguel Arcanjo, com a presença aproximada de 15.000 fiéis, de  autoridades civis e militares.

IMG 5023

Na homilia, o bispo diocesano, realçou a Eucaristia como Sacramento da Comunhão e da Unidade da Igreja Particular, lembrou o tema do XVI Congresso Eucarístico Nacional “Eucaristia, Pão da Unidade dos Discípulos Missionários” e  destacou a Eucaristia como alimento e fonte de comunhão na pastoral de conjunto, afirmando  que o sentido do 5o.  Plano Diocesano de Pastoral encontra seu pleno significado na nossa vida de comunidade de fé, onde a Eucaristia promove a comunhão.

IMG 5166
A procissão do Santíssimo Sacramento percorreu várias ruas do centro de São Miguel Paulista com grande participação do povo que manifestava sua fé e amor a Jesus presente na Eucaristia através de cantos, orações e aclamações.

IMG 5212

Ao entardecer, retornando à Praça, procedeu-se à Solene Bênção do Santíssimo Sacramento, bênção essa que o bispo diocesano tornou extensiva a todos os enfermos e acompanhantes em suas casas, aos doentes nos hospitais, aos idosos sozinhos, nas famílias ou em casas de repouso.

Graças e louvores se dêem a todo o  momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!”

Fonte: Diocese de São Miguel Paulista