capela1

Nesta terça-feira, 18 de Maio, o Bispo da Diocese de São Miguel Paulista, Dom Manuel Parrado Carral, recebeu a visita na Capela Histórica de São Miguel do postulador geral da Companhia de Jesus, em Roma, padre Anton Witwer e do vice postulador padre Cesar Augusto dos Santos, pois estão no Brasil para visitarem as cidades por onde o beato José de Anchieta andou e evangelizou.

capela

A Capela de São Miguel era conhecida como Capela dos Índios, e é a mais antiga Igreja, totalmente preservada, do estado de São Paulo. Na viga superior da porta de entrada está a seguinte inscrição: “Aos 18 de julho de 1622. São Miguel”.

Sua história de quase quatro séculos testemunhou o alvorecer da evangelização jesuítica e franciscana em São Paulo. O Beato José de Anchieta foi catequista na Capela de São Miguel, juntamente com uma comunidade de Padres da Companhia de Jesus.

A Capela de São Miguel com o Pátio do Colégio eram os locais principais da organização evangelizadora dos Padres Jesuítas, para implantar a fé católica, os colégios e os serviços de solidariedade aos necessitados.

Fonte: Diocese de São Miguel Paulista