encontro23 -crismandos

A exemplo do que acontece todos os anos, na Solenidade de Pentecostes o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, presidiu na Catedral de São Miguel Arcanjo, às 15h00, a Celebração da Palavra que marcou seu encontro com os crismandos deste ano e seus catequistas.

Os jovens e adultos que nas nossas paróquias fazem a preparação para o Sacramento da Crisma, juntamente com seus catequistas, compareceram em grande número lotando a Catedral, num clima de oração e de alegre participação.

Nessa oportunidade, o Bispo Diocesano acolheu os crismandos, manifestando a felicidade de poder encontrar-se mais uma vez com os mesmos. Agradeceu os padres que, com a sua presença, demonstraram a corresponsabilidade na evangelização dos jovens e saudou com gratidão os catequistas que com dedicação se entregam à catequese buscando anunciar e testemunhar Jesus Cristo.

Falando aos jovens e aos adultos que já receberam ou irão receber o Sacramento da Crisma, lembrou-lhes o sentido da Solenidade de Pentecostes. Fez menção ao próximo encontro internacional do Papa com os jovens a realizar-se em Madrid, no próximo ano, e que terá como tema: “enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé” (Col 2,7) como convite a estarmos sempre abertos à ação do Espírito Santo em nossas vidas.

encontro29 - CRISMANDOS

Analisou a realidade e os desafios enfrentados pelos nossos jovens no dia a dia e afirmou que eles não existem para nos derrotar, amedrontar ou nos tornar inertes diante da realidade em que vivemos. Os desafios devem ser enfrentados e no afrontamento desenvolveremos a capacidade de tornar a vida mais humana, mais bela e cheia de sentido, pois diz Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

Prosseguiu dizendo, o  Espírito Santo que vocês vão receber de maneira especial e eficaz no Sacramento da Crisma os tornará corajosos para enfrentarem as dificuldades na família, na escola, no trabalho, no lazer e principalmente na busca de viver a fé com autenticidade.

Terminou motivando os jovens e adultos a assumirem como discípulos missionários a evangelização de outros jovens, das famílias, a intensificar a formação cristã e multiplicar os grupos de jovens nas nossas comunidades, com entusiasmo e alegria. Lembrou a todos o compromisso com o 5º Plano Diocesano de Pastoral com as suas três prioridades: Família, Missão e Formação.


Fonte: Diocese de São Miguel Paulista